Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia fará momento histórico

Publicado em 05.01.12 - Por Bruno Caetano, da Abraço Nacional

Um momento histórico para a democratização da comunicação no Brasil acontecerá no dia 10 de janeiro em Salvador. Será realizada a posse dos membros do Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia. O conselho pretende contribuir para a formulação de políticas públicas, discutindo temas que dizem respeito ao funcionamento da comunicação no estado, e aperfeiçoando o acesso a informação por parte da população. O evento acontecerá no auditório do Ministério Público da Bahia, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir das 9h.

O projeto de Lei que regulamenta o Conselho de Comunicação Social do estado foi apresentado pelo assessor-geral de Comunicação Social da Bahia, Robinson Almeida, no dia 25 de novembro de 2011. O assessor levou o projeto até a Assembléia Legislativa da Bahia, onde parlamentares, trabalhadores, empresários e representantes de entidades civis, debatiam sobre o tema.

Segundo o Coordenador de Políticas Públicas da Secretaria de Comunicação Social da Bahia, Antônio do Carmo, o conselho foi sugerido pelo governador do estado, Jaques Wagner, durante a 1ª Confecom (Primeira Conferência Nacional de Comunicação) em 2009. Para Antônio do Carmo, o conselho será parte da estrutura do governo, incluindo representantes civis e do estado. “O grande segredo do ato de posse é porque aqui nós estamos trabalhando com a palavra consenso. Para nós, o conselho é o instrumento que levará cada vez mais informações aos baianos”, afirmou.

O coordenador ressaltou que a eleição do conselho aconteceu, onde houve a participação de mais de 60 entidades populares e 30 empresários. Antônio relata que o conselho elegeu seus representantes, de acordo com as medidas previstas em lei, incluindo representantes civis e do governo.

De acordo com Antônio do Carmo, já existe verba disponibilizada para alguns projetos do conselho. “Temos um projeto chamado Ondas Livres, onde serão realizados cursos de formação de comunicadores comunitários. O projeto vai para 16 cidades com precários problemas sociais e de comunicação”, diz o coordenador, destacando ainda que os avanços mais profundos são resultados da comunicação comunitária.



Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge