ltimas Notcias
Anatel tenta fechar Rádio Pulga, no Rio de Janeiro, sem mandado judicial
Na manhã desta quinta (22) agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) chegaram na Rádio Livre Pulga, no Rio de Janeiro. Eles tentaram levar o transmissor da emissora sem mandado de busca de equipamentos.
Publicado em 23.09.11 - Por Pulsar Brasil e CMI [Publicado originalmente no dia 22.09]
O coletivo da rádio Pulga pede pelo apoio da população para impedir que “este atentado ao artigo 5º da Constituição Federal, que garante a liberdade de expressão”. A Pulga existe há mais de 20 anos, sendo uma das rádios livres pioneiras na luta pela liberdade de comunicar no Brasil.
Durante todos esses anos, a rádio vem garantindo o acesso livre à produção radiofônica e à criatividade artística, ao debate democrático e à integração entre universidade e a população do Centro do Rio de Janeiro.
De acordo com informações de ativistas presentes no momento da repressão, defensores públicos afirmaram que a ação da Anatel é ilegal, já que foi realizada sem mandado judicial para a busca dos equipamentos.
Os agentes do governo, acompanhados de estudantes e participantes do coletivo da rádio, seguiram para a delegacia da Polícia Federal na Praça Mauá, zona portuária do Rio. O transmissor foi levado em um carro particular escoltado por outro da Polícia Federal, sem placa.
Núcleo
Piratininga
de Comunicação
—
Voltar —
Topo
—
Imprimir
|