ltimas Notcias
Samba de raiz em Belo Horizonte: Moacyr Luz neste sábado, 17/09
Publicado em 15.09.11 - Por EloCom Assessoria de Comunicação
Belo Horizonte ganha os encantos do samba de raiz de Moacyr Luz na casa de espetáculos Granfino, no próximo sábado
Belo Horizonte, setembro de 2011 – O músico carioca da gema, Moacyr Luz, traz a Belo Horizonte os encantos da tradicional roda de samba do Rio de janeiro, O Samba do Trabalhador, com os melhores clássicos do samba de raiz. A apresentação será no próximo sábado (17/09), às 22h, no Granfino, no bairro Santa Efigênia. No repertório, músicas de Zeca Pagodinho a Cartola, de João Nogueira a Paulinho da Viola, passeando pelas composições próprias e realizadas em parcerias.
A tradicional roda de samba “O Samba do Trabalhador” surgiu há seis anos, com a união de sambistas conceituados que queriam aproveitar as segundas-feiras – dia em que os músicos geralmente não trabalham - no Clube Renascença, em Vila Isabel. O evento teve grande aceitação, contando com um público médio de duas mil pessoas, e chegou a ser apresentado na tradicional casa de espetáculos do Rio de Janeiro, Canecão, em 2008. “O Samba do Trabalhador virou uma grande festa para um público cada vez maior e interessado no verdadeiro samba”, afirma Moacyr.
Moacyr Luz Compositor, cantor e produtor, Moacyr Luz é um dos mais atuantes sambistas cariocas e conta com composições gravadas por grandes ícones do cenário nacional da música. Maria Bethânia, Nana Caymmi, Gilberto Gil, Leila Pinheiro, Beth Carvalho, Fafá de Belém entre outros grandes nomes, estão nesta lista.
Sua paixão por samba surgiu já nos primeiros acordes de violão, ainda na adolescência. Desde então, os sucessos de suas composições foram se firmando em grandes vozes da música brasileira.
Seu último CD (Batucando – gravadora Biscoito Fino), o nono da sua carreira, foi lançado em 2009 e conta com participações especiais de grandes parceiros: Alcione, Beth Carvalho, Ivan Lins, Mart’nália, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Luiz Melodia, Tantinho da Mangueira e Wilson das Neves.
Núcleo
Piratininga
de Comunicação
—
Voltar —
Topo
—
Imprimir
|