Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Programa da campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso inaugura TV Petroleira

Publicado em 08.09.11 – Por Agência Petroleira de Notícia 

Soberania, combate às privatizações, fim dos leilões do petróleo, nacionalismo e alternativa de comunicação. Essas foram algumas das expressões mais citadas no programa de estreia da Web TV Petroleira, realizado na noite dessa terça (6). Abrindo espaço para o debate da democratização e do controle público do petróleo, o novo instrumento de comunicação do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro já chegou mostrando a que veio. O programa O Petróleo Tem que Ser Nosso, com apresentação dos jornalistas Rafael Duarte e Fátima Lacerda, promete trazer grandes discussões omitidas pela mídia comercial.

No primeiro bloco, os diretores do Sindipetro-RJ José Maria Nascimento, Reinhold Shopke e Antônio Furtado relataram a evolução da comunicação do sindicato e as expectativas com a chegada da televisão pela internet. Foram exibidas imagens da inauguração da nova sede do sindicato na Presidente Vargas, onde fica o estúdio da TV. No bloco seguinte, Ivan Luiz, Paulo Moreira e Roberto Ribeiro contaram um pouco da emoção de participar do primeiro programa televiso ao vivo do Sindipetro-RJ e destacaram a importância da utilização das novas tecnologias para aprimorar a comunicação com a categoria e a sociedade em geral.

Para o último bloco ficou reservado o debate propriamente dito da campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso. O engenheiro Fernando Siqueira começou denunciando o processo entreguista representado pelos leilões. Em seguida, Carlos Lessa destacou que energia é o bem mais estratégico para um país. O diretor do Sindipetro-RJ Emanuel Cancella reforçou a importância da mobilização social e da autonomia perante o governo para seguirmos na defesa do monopólio estatal. Durante o programa, os internautas ainda tiveram a oportunidade de assistir dois desenhos animados da campanha do petróleo.

Coordenador da TV Petroleira, Nato Kandhall, ficou bastante feliz com o primeiro programa. Mas lembrou de que essa web televisão encontra-se em período experimental. Ainda falta definir a grade de programação e a capacidade de produção própria, entre outras questões. A direção do Sindipetro-RJ destaca que essa televisão será um instrumento de luta à serviço dos trabalhadores e do povo brasileiro. Além do mais, a proposta é que mais entidades e movimentos sociais entrem como parceiros e ajudem a ampliar o potencial desse instrumento de comunicação contra-hegemônica.
Acompanhe em www.tvpetroleira.tv o programa inaugural O Petróleo Tem que Ser Nosso.


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge