Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Sindicatos da Espanha convocam protestos contra limite de dívida

Publicado em 30.08.11 - Por Portal Vermelho, com agências

Sindicatos espanhóis anunciaram nesta segunda-feira (29) uma série de protestos contra o pacto realizado entre os dois maiores partidos do país para reformar a Constituição, para introduzir nela um limite de déficit público, em submissão aos ditames do Banco Central Europeu e "recomendações" de Angela Merkel, chanceler alemã, e Nicolás Sarkozy, presidente da França.

A UGT (União Geral de Trabalhadores) e as CCOO (Comissões Operárias) convocaram protestos para quarta (31) e quinta-feira (1º/9), às vésperas da votação da reforma, e também na sexta-feira (2) no Congresso dos Deputados, além de uma manifestação em Madri no dia 6 de setembro.

Os movimentos sociais criticam a forma antidemocrática utilizada para tratar a reforma, sem consulta aos cidadãos ou aos Parlamentos regionais. Por este motivo, CCOO e UGT pedem aos parlamentares espanhóis que se pronunciem contra a reforma e que, no caso de aprovação, que esta seja submetida a referendo.

A iniciativa foi registrada na sexta-feira passada no Congresso para ser tramitada "com urgência", antes da dissolução das Cortes, no dia 27 de setembro, uma vez que foram convocadas eleições gerais para o próximo dia 20 de novembro.

Também neste domingo, em Madri, o Movimento 15-M, formado por jovens que desde o dia 15 de maio exigem em todo o território espanhol uma democracia real e uma mudança sociopolítica, se manifestou para exigir a convocação de uma consulta popular que decida sobre a reforma constitucional.


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge