Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Banda larga: governo fecha com o mercado e não ouve sociedade civil

Publicado em 28.06.2011

O Instituto Telecom divulgou uma nota sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e a postura  do Governo de assinatura da revisão dos contratos de concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) para daqui a 30 dias, postura "equivocada" já que, segundo a entidade, não ocorrerá uma nova Consulta Pública sobre o tema.

"Às vésperas da decisão, o governo pouco, ou nada dialogou com a sociedade civil. A falta de medidas claras que assistam efetivamente as necessidades de universalização da banda larga no país gera insegurança quanto ao grau de comprometimento do PGMU III com o PNBL. Tudo isso reforçado pela displicência com que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, tratou o twitaço promovido pela sociedade civil, no dia 21, em defesa da universalização da banda larga. Bernardo preferiu desconsiderar a opinião pública a responder uma manifestação democrática em defesa do direito civil de ter acesso ao serviço", diz um trecho do documento.

Segundo o grupo, todas ações com relação à democratização do serviço de banda larga no país parecem estar sendo esvaziadas em prol do interesse do mercado. O próprio Caio Bonilha, que assumiu a presidência da Telebrás após a demissão inesperada de Rogério Santanna, afirmou que o foco da empresa agora é comercial.  

Leia o texto completo em nossa página


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge