Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Organizações informam ONU sobre caso do defensor de Direitos Humanos

A Comissão Pastoral da Terra, junto da Terra de Direitos e Justiça Global, enviaram um relatório a Organização das Nações Unidas, reportando a situação do defensor de direitos humanos José Batista Gonçalves, da CPT do Pará.

Em 2008, o advogado foi condenado a 2 anos e 5 meses de reclusão pela Justiça Federal no estado do Pará. Na época, ele assessorava o MST que fazia uma ocupação no prédio do INCRA, pedindo mais agilidade na regularização fundiária. Ele foi processado junto das demais lideranças, acusado de impedir a saída da equipe do INCRA do prédio.

As organizações que enviaram o informe acreditam que a condenação de Batista seria uma forma de criminalizar a sua atividade, o que é, inclusive, uma medida recorrente de violência contra os defensores de direitos humanos no Brasil.

A intenção do informe é mobilizar os órgãos internacionais que trabalham com direitos humanos para cobrar das autoridades brasileiras uma outra possibilidade de compreensão, aplicação e efetivação dos direitos humanos pelas autoridades públicas no Brasil.



Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge