Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Bombeiros e sociedade civil continuam mobilizados no Palácio Tiradentes, no Rio

Publicado em 06.06.11 – Por Marina Schneider

A manifestação dos bombeiros e seus familiares hoje em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro recebeu o apoio de sindicatos, parlamentares, militares reformados e de outros trabalhadores. Em uma mobilização pacífica, os bombeiros pediam a libertação dos 439 colegas presos no último sábado (04.06) e a abertura de negociação com o Governo do Estado de melhores salários e condições de trabalho. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) anunciou que a partir desta terça-feira a pauta da Alerj será trancada e as atividades só voltarão ao normal após a libertação dos bombeiros.

No domingo (12.06) haverá caminhada na Praia de Copacabana em solidariedade à luta dos bombeiros. A concentração acontece às 10h em frente ao hotel Copacabana Palace e a caminhada segue em direção ao Posto 6.

“Nosso objetivo não é entrar em conflito com ninguém”, frisou o Cabo BM Oliveira, um dos porta-vozes do movimento.  Segundo informações dos manifestantes, bombeiros de Nova Iorque e de Miami, nos Estados Unidos, pararam durante uma hora ontem (05.06) em solidariedade aos colegas do Rio. Profissionais da educação e da saúde também manifestaram apoio à luta dos bombeiros.

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) parabenizou a luta dos bombeiros e afirmou que a reivindicação deles é uma das pautas mais justas que tramitam na Alerj. “Não podemos aceitar a postura de irresponsabilidade do governo. Vamos brecar a pauta da Alerj enquanto os 439 bombeiros não forem soltos. Este é um procedimento regimental que podemos fazer”, afirmou Freixo. “Todos queremos que este movimento gere uma vitória que não é só dos bombeiros, é de todo o estado do Rio de Janeiro”, completou. “A partir de terça-feira esta casa está parada em solidariedade a vocês”, frisou a deputada estadual Enfermeira Rejane (PC doB). Representando a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado federal Chico Alencar (PSOL) também anunciou o seu apoio. “Queremos apurar as ofensas aos direitos humanos e ao direito de reivindicação assegurado pela Portaria Interministerial nº 02/2010”, afirmou.

O presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), que também é da Câmara Legislativa do Distrito Federal deputado distrital CaboPatrício (PT) esteve na manifestação e informou que caravanas em apoio aos bombeiros fluminenses estão sendo organizadas em todos os estados. Outros parlamentares e membros da sociedade civil também prestaram solidariedade ao movimento dos bombeiros.

Informações sobre a organização do movimento em http://www.bombeirosdobrasil.com/


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge