ltimas Notcias
Relatório State of News Media 2011 destaca o poder do meio digital
Publicado em 30.30.11 - Por: Nós da comunicação
Pela primeira vez, a internet superou a mídia impressa e a televisão nos Estados Unidos quando os assuntos são consumo de informação e receitas publicitárias. Esse é um dos dados indicados no relatório State of the News Media 2011, pesquisa anual elaborada pelo Pew Research’s Center Project for Excellence in Journalism (PEJ).
Em sua oitava edição, o relatório detalhou oito principais setores da mídia nos EUA. A pesquisa destaca que 46% dos entrevistados consultam notícias na internet pelo menos três vezes por semana. Já os leitores de jornais impressos somam 40%. Esses números são superados apenas pelo das TVs locais, que representam 50%.
O ano de 2010 foi de perdas para a imprensa. As receitas de publicidade caíram 6,4% no ano passado. Outro sintoma da crise está na redação: entre 1.000 e 1.500 postos de trabalho desapareceram. Na última década, o número de funcionários caiu 3%. Enquanto isso, quase metade dos americanos (47%) acessa algum tipo de notícia local por meio de dispositivos móveis.
Núcleo
Piratininga
de Comunicação
—
Voltar —
Topo
—
Imprimir
|