ltimas Notcias
Mulheres da Via Campesina se mobilizam na luta contra os agrotóxicos
Publicado em 30.03.11
As mulheres da Via Campesina fizeram uma Jornada Nacional de Luta em referência ao 8 de Março, Dia Internacional da Luta das Mulheres. Elas se organizaram para denunciar a extrema gravidade da situação do campo brasileiro, mostrando sua recusa ao “modelo capitalista e patriarcal de sociedade, concentrador de poder, terras e riquezas”.
Mais de 15 mil mulheres afirmaram sua luta contra o agronegócio e os agrotóxicos para defender sua cultura, o meio ambiente e a saúde. Foram realizadas mobilizações em dez estados, como atos, marchas e protestos em empresas e rodovias.
Ainda sobre o tema, a Via Campesina irá lançar, no dia 7 de abril, uma Campanha Nacional contra os Agrotóxicos e pela Vida. Serão realizadas atividades em diversos estados do país, como atos públicos, audiência pública na Câmara dos Deputados em Brasília, debates nas Universidades e atividades de agitação e propaganda na sociedade. A campanha possui dois eixos. O primeiro é de denúncia do modelo do agronegócio e os danos com o uso de venenos no campo. O segundo é a defesa de um outro projeto de desenvolvimento para a agricultura, que deve ser baseado na agroecologia, na agricultura saudável e na produção de alimentos para toda a população.
Núcleo
Piratininga
de Comunicação
—
Voltar —
Topo
—
Imprimir
|