ltimas Notcias
Imprensa apela para cão para encobrir problemas políticos das enchentes
Do Big Brother à mentira amplamente divulgada sobre o cãozinho Caramelo, triste sobre o túmulo da dona soterrada pelos deslizamentos de terra que atingiram a região serrana do Rio, tudo serve. Serve para imbecilizar o telespectador e manter a audiência. A história do Caramelo foi noticiada pelos principais veículos, como G1, UOL, Folha.com, R7, Extra e outros. O caso virou charge de Chico Caruso no jornal O Globo e foi inclusive repercutido pela imprensa portuguesa. No entanto, segundo o Diário de Teresópolis, tudo isso não passou de uma grande confusão. De acordo com a reportagem, o cão Caramelo realmente existe e perdeu seus donos na tragédia. Mas não era ele que aparecia ao lado de um túmulo e sim, John, o cachorro de Rodolfo Júnior, voluntário que trabalha no cemitério Carlinda Berlim. “Isso é coisa de repórter que precisava chegar com uma história diferente para apresentar ao chefe. O John é meu há mais de um ano, quando fiquei com ele pra mim! No dia em que o rapaz tirou a foto dele eu estava trabalhando nas covas e ele ao meu lado como sempre… e aí depois veio essa maluquice toda”, informou em entrevista. O caso irritou o administrador do cemitério, Márcio de Souza. “É lamentável que tal fato seja utilizado para causar comoção aos leitores! Fui contatado horas antes da notícia ser levada ao ar por um repórter e fui claro ao dizer que o cão da foto ao lado do túmulo é de propriedade de um de nossos voluntários que no momento faziam sepultamentos naquele local, logo não tem nada a ver com o cão adotado”, disse. Pois é, esta é a mídia do sistema. O mundo desabando e nada de discutir os problemas reais do povo. Os problemas dos trabalhadores.
Núcleo
Piratininga
de Comunicação
—
Voltar —
Topo
—
Imprimir
|