Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Campanha em Defesa da Voz do Brasil

Publicado em 11.01.11

Nesta terça-feira (11.01), entidades como a Fitert, a Fenaj, Sindicatos de Radialistas, TVs Comunitárias, Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, se reúnem em Brasília para organizar uma Campanha em Defesa da Voz do Brasil. O encontro acontece na Sede da Fitert, às 19h, SCS, Ed. Presidente, 2º andar.

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado decidiu flexibilizar a Voz do Brasil, estipulando que o mais antigo programa informativo do rádio brasileiro não precisará ir ao ar no horário das 19h às 20h. Se a Comissão da Câmara e os plenários do Senado e da Câmara dos Deputados aprovarem, a Voz do Brasil poderá ser apresentada em outros horários. Só as rádios públicas continuarão no horário atual.

“Na verdade, o que os parlamentares mais desejam é acabar de uma vez por todas com a Voz do Brasil. Tem um detalhe: muitos desses políticos estão legislando em causa própria, ou seja, são proprietários de veículos de comunicação, o que é totalmente ilegal, pois a legislação brasileira proíbe parlamentares proprietários de veículos de comunicação”, afirmou o jornalista Mário Augusto Jakobskind em artigo publicado recentemente na página Direto da Redação. “A flexibilização do horário é um sofisma, porque na prática representará o início do fim da Voz do Brasil, o que é desejado há tempos pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert)”, completou.

No artigo,  Jakobskind afirma ainda que “A Voz do Brasil, além de ser o programa mais antigo do rádio brasileiro cumpre uma função da mais alta relevância neste país continente. Em longínquos rincões dos Estados o acesso à informação se dá exatamente através da Voz do Brasil e no horário estabelecido há mais de 70 anos, ou seja, de 19 as 20 horas. Não se pode deixar de mencionar que o programa acumula três prêmios de jornalismo e é reconhecido como canal de acesso a informações precisas e objetivas sobre o governo, o Estado e a Cidadania. Quem ouve a Voz do Brasil percebe muitas informações relevantes que não são apresentadas nos telejornalões”.

Para ler o artigo completo, clique aqui.


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge