Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Declaração de voto da professora Heloisa Fernandes

No primeiro turno, apoiei o candidato Plínio Sampaio, exemplo ético da nobreza humana que assumiu a responsabilidade de lutar alto e bom som contra o recalcamento dos ideais socialistas entre nós.

 Mas agora, no segundo turno, discordo que não haja diferenças entre os dois candidatos e nem acho que eles sejam farinha do mesmo saco. Ao contrário, penso que Dilma e Serra representam  dois projetos de governo, dois blocos de classes, duas concepções de mundo e, mais ainda, dois mundos de sentimentos.  

Não pretendo aprofundar estas diferenças e nem preciso. Basta citar o que disseram os dois candidatos sobre os movimentos sociais, as lutas populares.

Dilma Rousseff afirmou: “Muitas vezes, não concordamos com as reivindicações, mas não tememos os movimentos sociais e JAMAIS vamos deixar de escutá-los”. Para ela, os movimentos sociais lutam pelo reconhecimento, realização ou ampliação de direitos coletivos e têm presença reconhecida na sociedade política. Ela sabe que a luta política é o cerne mesmo da democracia.

 Já o candidato José Serra preferiu esclarecer que: “Movimento social é uma coisa, movimento político é outra. Esses movimentos de invasão que estamos vendo no campo é político”.Declaração assustadora porque afirma a mesma distinção que ouvimos tantas e tantas vezes nos piores anos de chumbo da ditadura militar! Filha legítima da concepção oligárquica e escravocrata brasileira, essa falsa separação foi retomada pela ditadura para desqualificar a luta política, transformada em questão de polícia, de prisão, de exílio e de tortura.

 Dois projetos, dois blocos de classes, duas concepções de mundo, dois mundos de sentimentos.

 Como disse um grande jornalista, se vencer, Serra não terá do que se orgulhar com a vitória. Mas Dilma  terá muito do que se orgulhar pois será a primeira mulher presidente dos brasileiros, de todos os brasileiros, de todos nós, que lutamos pela democracia, por mais democracia, pela democracia da maioria.


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge