Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Operário é assassinado por segurança da empresa na Sony de Manaus

Publicado em 1/10/10 – Por Imprensa Confederação Nacional dos Metalúrgicos

Guarda atirou porque trabalhador distribuia panfletos em frente à fábrica

O Sindicato de Manaus fez um ato em frente à fábrica para que nenhum dos operários pisasse na empresa. O companheiro José Augusto Lima da Cruz, 48, foi morto pelo segurança na fábrica da Sony, em Manaus (AM), com um tiro no peito. A morte aconteceu na porta da indústria enquanto o trabalhador distribuía panfletos do candidato a deputado estadual do PT, Wagner Santana.

De acordo com a suplente do conselho fiscal do sindicato e membro da direção executiva da CNM/CUT, Emília Valente, a discussão ocorreu porque o segurança pediu para que os trabalhadores saíssem da porta da fábrica e sacou a arma. Lima teria dito que ele não deveria estar armado e que não havia necessidade de mostrar a arma porque só tinha trabalhador ali.
Em seguida, a Sony ordenou para que todos os trabalhadores aglomerados na porta voltassem a trabalhar. "Eles falaram como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse um companheiro trabalhador morto injustamente ali no chão", disse Emília.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus fez um ato em frente à fábrica para que nenhum dos 1.200 operários pisasse na empresa. "Quem está morto era um trabalhador. Hoje a Sony não tem expediente", disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, Valdemir Santana.

Os dirigentes do sindicato se reuniram com a direção da Sony ainda pela manhã, pois a empresa não quer se responsabilizar pelo ocorrido. O secretário geral da CNM/CUT, João Cayres, lamenta em nome dos sindicatos e trabalhadores "uma atitude cruel dessas, de intolerância. Quero deixar minhas condolências aos familiares e amigos e ao STIM Manaus". O segurança está foragido.


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge