Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Petroleiro cumpre primeiras 24h de greve de fome

Publicado em 15.09.2010 - Por Lívia Duarte (Sindipetro-RJ)

Diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio (Sindipetro-RJ), Emanuel Cancella, completou hoje (15/09) 24h em greve de fome. O protesto é contra a "discriminação" dos aposentados no Acordo Coletivo apresentada pela Petrobrás.

Está prevista uma nova mesa de negociação com a empresa para amanhã. Proibido de entrar no prédio onde trabalha desde 1975, Cancella passou a noite no carro do sindicato, na porta do Edifício sede da Petrobrás, no Centro do Rio. Ele permanecerá em greve por tempo indeterminado, até que seja apresentada uma proposta satisfatória para a categoria.

O ato extremo é radicalização do protesto “Corrente da Justiça”, que se estende há 38 dias com manifestantes revezando acorrentamento na porta do Edise. O Sindipetro-RJ tem denunciado o que chama de “fraude” no salário dos aposentados.

Nos últimos 15 anos, os ACT têm privilegiado o aumento por níveis ou abonos, mecanismos que não repercutem em aposentadorias e pensões. Esse acúmulo, em alguns casos, gera perdas de 50%. Pelo Plano Petros, os aposentados teriam direito a receber 90% do salário da ativa.

A decisão pela greve de fome foi comunicada ao setor de Recursos Humanos e a presidência da Petrobrás, à presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Sindicato dos Médicos e à Ordem dos Advogados do Brasil.


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge