Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Previdência tenta negociar fim à greve dos médicos peritos do INSS

Publicado em 16.08.10 - Por Correiobraziliense.com.br 

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Valdir Moysés Simão, se reúnem nesta terça-feira (17/8), às 8h30, no gabinete do ministro, em Brasília, com o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Cid Carvalhaes. Por solicitação do ministro, a Federação vai assumir as negociações entre os médicos peritos e o INSS, a fim de encontrar uma solução que contemple as duas partes, para acabar com a greve da categoria, deflagrada no dia 22 de junho. O secretário executivo do ministério, João Ernesto Aragonés Vianna, também participa do encontro.

Cid Carvalhaes disse que a FENAM vai trabalhar no sentido de que as duas partes cheguem a um consenso o mais breve possível, para que os médicos possam retomar o trabalho. A paralisação faz com que mais de 300 mil novos pedidos de auxílio doença não tenham andamento.

Caos no atendimento
O atendimento aos segurados nos postos do INSS vem sendo feito parcialmente, por decisão da Justiça, que considerou a greve legal, mas determinou que 50% dos médicos, ou seja, 1.850 em todo país, não interrompessem o atendimento nas agências.Os médicos peritos lutam por melhores condições de trabalho e de atendimento aos segurados.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a regulamentação das duas horas de atividades diárias, além das seis horas ininterruptas de atendimento nas agências, e mais segurança nos postos, já que não são raros os casos de médicos que sofrem ataques e ameaças por parte de segurados nos seus locais de trabalho. O INSS quer definir o número de atendimentos, propondo 24 perícias diárias por médico. Esta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os peritos do INSS têm autonomia para realizar seu trabalho e definir tempo de avaliação dos candidatos ao auxílio doença.


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge