ltimas Notcias
Trabalhadores da Skanska, no Sul, entram em greve
Publicado em 06/08/10 - Com informações de Imprensa Sindipetro-RS
Na última terça-feira, 3 de agosto, aproximadamente três mil trabalhadores da empresa Skanska deflagraram uma greve nas obras do HDS na REFAP. Entre as reivindicações solicitadas estão: igualdade salarial com os trabalhadores nas bases da indústria de refino em nível nacional; vale alimentação de R$ 380; inclusão na Participação dos Lucros e Resultados; melhorias nas condições de acesso aos canteiros de obras; estipulação do período de experiência de no máximo 30 dias; benefício de plano odontológico; garantia de emprego da comissão de negociação pelo período de 12 meses.
O Sindipetro-RS esteve em contato com os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (STICC) e com os próprios trabalhadores e constatou as precárias condições a que estes companheiros estão expostos. Tais problemas não são novidades no Sistema Petrobrás. E a solução deles tem sido durante muitos anos a bandeira de luta dos Sindicatos Petroleiros.
No dia 4 de agosto foi realizada uma mesa de negociação entre as representações do STICC e a representação patronal. A empresa não apresentou contraproposta, o que resultou na permanência da atividade grevista. Mais informações em www.sindipetro-rs.org.br.
Núcleo
Piratininga
de Comunicação
—
Voltar —
Topo
—
Imprimir
|