Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Cúpula do Clima, na Bolívia, pretende pressionar governos de países industrializados

Tem início nesta segunda-feira, 19 de abril, a Cúpula do Clima na cidade de Cochabamba, a 400 Km da capital boliviana La Paz. Os organizadores esperam a participação de 15 mil representantes e ativistas de mais de 110 países. Estarão presentes delegações oficiais de mais de 70 nações. Entre elas: Brasil, França, Russia, México e Reino Unido. Confirmaram presença os presidentes Rafael Correa, do Equador; Fernando Lugo, do Paraguai; Hugo Chávez, da Venezuela; e Daniel Ortega, da Nicaragua.

A cúpula se divide em 17 mesas temáticas que formularão as declarações finais. Destacam-se pautas como soberania alimentar, diversidade biológica, emissão de gás carbônico, além de propostas para realizar um tribunal de justiça climática e um referendo mundial sobre medidas de proteção ao meio ambiente. Até 22 de abril também serão realizadas paralelamente atividades autogestionadas por parte de movimentos e organizações sociais.

O objetivo do encontro promovido pelo presidente da Bolívia, Evo Moralez, é mobilizar a sociedade civil e pressionar os governos do Norte para assumir maiores compromissos frente às mudanças climáticas no mundo inteiro. O evento pretende debater os resultados amplamente criticados da última conferência do clima da ONU (COP 15) em Copenhague, realizada em dezembro de 2009. O propósito é incidir nas posições e negociações dos países da ONU na COP 16, marcada para o México no final deste ano.

Fonte: Agência Pulsar


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge