Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Trabalhadores lembram sindicalista assassinado e se organizam por justiça

Na sexta-feira, 09/04, às 18h30, foi feita uma homenagem na sede do PT, no Rio, ao militante Anderson Luis, assassinado há quatro anos, no dia 10 de abril de 2006. O encontro também serve para organizar a luta por justiça no caso da morte do militante.

Anderson Luis era presidente do Sintrafrio-RJ, militante do PT, membro da corrente O Trabalho do Partido. No dia 2 de julho de 2007, o Ministro da Justiça, Tarso Genro, recebeu uma delegação de sindicalistas e da família de Anderson numa audiência que solicitou a federalização do assassinato de Anderson e dos demais sindicalistas assassinados. O Ministro disse que o caso só poderia ser federalizado se o Governador Sergio Cabral solicitasse ajuda nas investigações.

No dia 19 de agosto de 2008, o governador do Rio recebeu a CUT, o Grupo Tortura Nunca Mais, o Sintrafrio e o comitê Justiça para Anderson e se comprometeu em apurar o crime em até 60 dias. Caso contrário, aceitaria a ajuda oferecida pelo Ministro Tarso Genro para que a Polícia Federal entrasse nas investigações. Desde então, está sendo solicitada nova audiência com Sergio Cabral para que ele preste contas do seu compromisso.


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge