Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Nesta quarta, ato em São Paulo pela libertação dos presos políticos do MST



Transformar o problema agrário brasileiro em crime comum tem sido a tática dos setores mais conservadores e truculentos da sociedade brasileira. Para mostrar o descontentamento com essa situação e defender e apoiar a Luta pela Reforma Agrária, será realizado um
Ato Pela Libertação dos Presos Políticos do MST e Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais. A manifestação será nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, às 19h, na Faculdade de Direito da USP.

Sete trabalhadores rurais, vinculados ao MST e residentes nos municípios de Iaras e Borebi (SP), foram presos na manhã do dia 26 de janeiro pela Polícia Civil. Eles estão sendo acusados de liderarem a ocupação da fazenda Santo Henrique, de propriedade do Governo Federal, e usada ilegalmente pela transnacional Cutrale.

A forma como a prisão foi efetuada demonstrou que a polícia vem aumentando ainda mais o conflito estabelecido na região. A criminalização dos trabalhadores e a apreensão de equipamentos, objetos de uso pessoal, ferramentas de trabalho, e produtos agrícolas dão mostras de arbitrariedade e pré-julgamento. Tais objetos são de uso regular e cotidiano de quaisquer agricultores. Além do mais, não há comprovação por parte da polícia de que esses bens sejam de propriedade da empresa denunciante.

                                                                 Com informações do MST: http://www.mst.org.br/



Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge