Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Justiça catarinense manda soltar integrantes do MST

Por Desirèe Luíse
Radioagência NP

Neste sábado, dia 30 de janeiro, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina mandou soltar três integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
No município de Imbituba (SC), Altair Lavratti, Rui Fernando da Silva e Marlene Borges foram presos na quinta e na sexta-feira, acusados de serem suspeitos de planejar ocupações.
Segundo a Polícia Militar (PM), as prisões foram preventivas, para evitar supostas ações ilegais. De acordo com o MST, a passagem dos três pela prisão foi injusta, já que eles não haviam cometido crime algum.
Desde dezembro, reuniões do movimento eram investigadas e classificadas como suspeitas pela PM. O MST justificou dizendo que há mais de dez anos promove encontros com a comunidade local para discutir com as famílias sobre seus direitos.
Nessa sexta-feira, mais de 50 entidades participaram de um ato de apoio ao MST de Santa Catarina e contra a prisão indevida dos três. Durante a manifestação, os representantes das entidades assinaram uma moção de repúdio à ação da Polícia Militar e do Judiciário, que efetuaram as prisões dos integrantes do MST.


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge