Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
OAB defende secretário de Direitos Humanos e Programa Nacional de Direitos Humanos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou uma nota neste domingo, dia 10 de janeiro, em defesa do secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, que ameaçou renunciar se o governo modificar o Programa Nacional de Direitos Humanos anunciado em dezembro. O Programa prevê a criação de uma comissão para investigar os crimes cometidos por militares durante a ditadura (1964-1985). “Quem censurou, deteve sem ordem judicial, suspendeu mandatos e apoiou a ditadura militar (1964/1985) foi anistiado pela Lei de 1979. Mas quem torturou cometeu um crime de lesa-humanidade e, portanto, tem que ser punido pelo Estado como estabelece a Constituição”, segundo a nota da OAB.
O Programa de Direitos Humanos foi decretado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 21 de dezembro, e desde então recebe críticas a cada dia por setores que desconheciam os diferentes pontos de um plano que abrange vários assuntos. Além dos comandantes das Forças Armadas — que no mês passado ameaçaram renunciar por causa das propostas de Vannuchi —, o programa também recebeu críticas da Igreja, dos agricultores e dos donos dos meios de comunicação.
O programa prevê a legalização do aborto e do casamento homossexual, a fiscalização de estudos com transgênicos, o controle social da imprensa e impedimentos para limitar o despejo de camponeses que ocupam fazendas particulares.
[Fonte: Portal Vermelho]


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge