Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Trabalhadora morre durante queima de canavial no Rio

Desrespeitando todas as normas de segurança e os direitos humanos, os usineiros de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, continuam fazendo vítimas na região. Não bastasse a morte de inúmeros animais, o fogo ateado sem critério na queimada dos caniviais fez uma vítima fatal, na semana passada (29/9). Cristina Santos, de 49 anos, perdeu sua vida sendo em uma dessas queimadas. Ela foi circulada pelo fogo e não conseguiu fugir.

Até agora, o fogo ainda não acabou e os cortadores já estão no corte da cana. Em alguns momentos, como aconteceu na região em que vivia e trabalhava Cristina, os cortadores trabalham simultaneamente às queimadas.

Segundo a Equipe Norte da Comissão Pastoral da Terra (CPT), para os proprietários da região o trabalho escravo é natural. "Quando alguém sofre um acidente ou morre, como aconteceu com Cristina, tudo isso é uma fatalidade. Isso é um crime, estamos convictos de que foi mais um descaso com a vida humana e desrespeito com as mínimas normas de segurança exigidas para esse tipo de trabalho. Por isso, exigimos que as autoridades competentes apurem o fato e punam os responsáveis".

(Fonte: CPT)


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge