Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Rio protesta com humor no Grito dos Excluídos

Por Raquel Júnia

Da sorridente bailarina vestida de rosa até a faixa da Campanha O petróleo tem que ser nosso - última da passeata - era possível medir um quarteirão inteiro da Avenida Presidente Vargas. O grupo de teatro Tá na Rua animou o tradicional protesto do dia 7 de setembro. Cerca de 30 artistas encenaram o já corriqueiro episódio do “choque de ordem”, a principal bandeira política do governo do prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes (PMDB/RJ). Os artistas vestidos de guarda municipal reprimiam a cacetetes, nesse caso de espuma, atores fantasiados de ambulantes e moradores de rua.
Após o desfile militar, cerca de 800 pessoas tomaram a avenida sob o lema “A vida em 1º lugar – a força da transformação está na organização popular”.
“Assim como todos os anos, o Grito dos Excluídos é um questionamento em relação à independência. Que independência é essa se o povo não tem saúde, não tem reforma agrária?, explica o membro da coordenação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Rio, Marcelo Durão. O MST foi um dos movimentos que participaram do ato.


Leia o texto completo de Raquel Júnia.


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge