Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Morro do Estado realiza protesto pela punição de policiais que mataram crianças

No dia 24 de julho, às 15h30, a população do Morro do Estado se concentrará em frente ao Fórum de Niterói, na Avenida Rio Branco, para exigir que os policiais que executaram cinco pessoas da favela sejam punidos. O julgamento dos militares está marcado para o dia 28 de julho.

O crime foi em dezembro de 2005, quando policiais do 12º BPM, sob o comando do Coronel Marcus Jardim, subiram o Morro e disparam contra cinco pessoas – quatro menores de idade, Wellington Santiago de Oliveira (11), Luciano Rocha Tavares (12), Edimilson dos Santos Conceição (15), José Maicom dos Santos Fragoso (16) e um jovem com 24 anos, Wedsom da Conceição.

 

Apesar de os policiais alegarem troca de tiros com traficantes, o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) comprovou que os jovens foram mortos com disparos à curta distância. Isso  configura indícios de execução. Além disso, foram constatadas marcas de tiros apenas nas imediações onde se posicionavam as vítimas, o que põe em cheque a versão dos militares.       


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge