Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
M�dia
Globo News, Entre Aspas

[Por Comitê Árabe Palestino de Apoio a Intifada – CAPAI] Globo News convidou o Dep. Estadual, Said Murad, e o secretário Geral da Confederação israelita do Brasil, Fernando Lonttenberg para seu programa Entre Aspas, no dia 06/01/2009. Para um debate sobre a vida no conflito “Israel” x Palestina, e a Globo News deixou de convidar um palestino ou pelo menos consultar os palestinos para nomear ou indicar alguém para este debate, alguém com capacidade de levar aos telespectadores a realidade sobre o conflito, lembrando que no Brasil tem Sociedades árabes e palestinas e Comitês de Solidariedade ao Povo Palestino e intelectuais que são bem informados sobre o conflito.

Com certeza esta atitude da Globo News não é aceitável pela nossa comunidade, convidando alguém que não tem vínculos com a Causa Palestina e o conflito no Oriente Médio em geral, e desconhece as raízes desta tragédia que existe há mais de 60 anos. Desde que os palestinos foram expulsos de sua terra natal. A pergunta que fica sem resposta é a seguinte: o que levou os diretores deste programa deixarem as entidades palestinas e árabes e comitês de solidariedades fora desta debate? O que os diretores querem levar para os telespectadores ? Manipulação ou verdade?

O Dep. Estadual Said Murad culpou as duas partes, confirmando a versão sionista de que a guerra é entre “Israel” e o Hamas, e não lembrou de que em Gaza fazem parte da Resistência, os braços armados do : Fateh, Frente Popular, Frente Democrática, Jihad Islâmico e outros grupos que lutam juntos com o braço armado do Hamas em defesa do nosso Povo que esta sendo bombardeado. Nesta guerra de limpeza étnica, esta agressão sionista contra o Povo Palestino em Gaza faz parte de uma guerra declarada há mais de 110 anos, desde que o movimento sionista mundial foi fundado em 1897, quando tomou a iniciativa de criar um estado judaico na palestina, levando os judeus do mundo inteiro para Palestina, construindo colônias em territórios palestinos.

O Dep. Said Murad, transformou infelizmente o conflito em uma “briga pelo poder” ! Lamentamos muito esta declaração; a luta do Povo Palestino é para dar fim a esta ocupação que dura mais de 60 anos, espalhando terror, guerras contínuas na região e deixando o mundo inteiro instável. O Dep.Murad deveria culpar os ocupantes sionistas e solicitar o fim desta ocupação, e a implementação da Resolução 194 da O.N.U., onde está declarado o Direito de Retorno do nosso povo; o Direito de retornar para sua terra natal. No Brasil há 117 refugiados palestinos originários da cidade de Haifa - Palestina Ocupada em 1948. Foram expulsos, e então pergunto o Dep. Murad, os refugiados palestinos que se encontram no Brasil tem o Direito de retornar para a Palestina ? Enquanto não se realizar o retorno de mais de 6 milhões de palestinos para seus lares originais; com certeza a paz não chegará. Quem pode dar outra solução, é a entidade sionista “Israel”, com apoio dos Estados Unidos e outros países ocidentais utilizando a política de extermínio contra o Povo Palestino; esta solução também se chama “limpeza étnica”, por isso entendemos o silêncio dos governos mundiais.


O Dep. Said Murad diz que lamenta a morte dos civis palestinos, a morte de soldados do exército de ocupação israelense e “civis israelenses” (colonialistas israelenses).E ficou envergonhado de falar sobre os civis palestinos, crianças, mulheres, velhos e jovens, o mais estranho em tudo isso é que ele não esta aceitando as baixas no exército israelense de ocupação; que assassina a população civil indefesa palestina ! As graves colocações do Dep. Murad sobre o Hamas que é “um grupo minoritário radical”, confirma claramente seu desconhecimento total da situação interna palestina. O Hamas se constitue de mais de 50% do Povo Palestino, no Conselho Legislativo Palestino (CLP), o Hamas elegeu 76 deputados de um total de 132 deputados do CLP. Então eles são a maioria, e a minoria são aqueles golpistas que tentaram tirar pela força o poder de um partido que conquistou a simpatia do Povo Palestino dentro da Palestina. Com certeza o Povo Palestino escolheu o caminhou correto com o seu voto; é preciso dar fim `a corrupção dentro da Autoridade Palestina. E mais ainda; precisamos dar fim `a ocupação; o que significa dizer que estamos com a Resistência.

A paz é nosso desejo. O desejo de todos os povos, e nossa luta na Palestina é a luta contra o sionismo, uma luta contra o colonialismo e imperialismo. Nossa luta é em defesa dos palestinos, árabes e os povos oprimidos em todo mundo; que estão sendo vítimas de uma política racista e criminosa no mundo inteiro. A paz não será estabelecida no mundo sem colocar um fim na política racista sionista, sem colocar fim na ocupação da entidade sionista, “Israel”, e sem que o Povo Palestino goze plenamente seus Direitos em geral e do Direito de Retorno em particular. A luta do Povo Palestino é a luta dos povos oprimidos de todo mundo; que são vítimas de uma política agressiva imperialista-sionista, a paz se estabelecerá na região quando o Povo Palestino gozar seus Direitos plenos, autodeterminação e construir nosso Estado independente e soberano em todo território palestino.

A imprensa brasileira e principalmente a rede Globo, em defessa de sua dignidade como um veículo de comunicação deveria se livrar da influencia sionista, e levar para os seus telespectadores a realidade sobre os conflitos no Oriente Médio, não basta transmitir somente a versão sionista, no mínimo esta rede deveria colocar as duas versões para deixar ao povo brasileiro a possibilidade de escolher onde está a verdade .

O Povo Palestino não esta procurando por uma força mundial de paz como alguns gostam de alegar; o Povo Palestino esta buscando que os países, governos e organizações mundiais, entre elas a O.N.U.; tomem providenciais que parem as agressões e deem um fim na ocupação e ajudem o Povo Palestino usufruir de seus legítimos Direitos.


Viva a Luta do Povo Palestino.
Viva a solidariedade com a Luta do Povo Palestino.

Comitê Árabe Palestino de Apoio a Intifada – CAPAI


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge