ltimas Notcias
Direita, EUA e mídia articulam nova tentativa de Golpe de Estado na Venezuela
Publicado em 17.4.13 - por Caio Teixeira
A mesma mídia corrupta, como chama Rafael Correa, que se diz defensora da “Liberdade de Imprensa”, se apressa a usar a liberdade que tem para semear a violência e insuflar golpes de Estado.
Na segunda-feira, um dia depois das eleições venezuelanas, grupos ligados ao ex-candidato presidencial antichavista Henrique Capriles cercaram a sede do canal de televisão teleSUR e ameaçaram seus trabalhadores. Segundo a presidente do canal, Patricia Villegas: “Ameaçaram nosso pessoal, os trabalhadores do canal estão em seus locais de trabalho (…) ameaçaram de maneira permanente”.
No mesmo momento manifestantes pró Capriles, insuflados pelas redes de televisão privadas, lideradas pela Globovisión, também investiram contra o canal Estatal “Venezoelana de Televisión”, a VTV. “Não se sabe se são as mesmas pessoas, mas com certeza respondem ao mesmo movimento político que tem chamado a desestabilização”, afirmou Villegas. Mesmo assim, acrescentou, “toda a nossa equipe jornalística se mantém aqui funcionando, nossos repórteres se encontram nos arredores da cidade de Caracas”.
Leia mais no blog do jornalista Caio Teixeira: http://criticadaespecie.wordpress.com/
Núcleo
Piratininga
de Comunicação
—
Voltar —
Topo
—
Imprimir
|