ltimas Notcias
28 de março: grande marcha pela Educação e contra as privatizações
Publicado em 27.03.12
Estudantes, professores e diversos movimentos sociais estarão na Candelária, a partir de 15h, na próxima quarta-feira, 28 de março. Essa data marca o dia em que o jovem Edson Luis de Lima foi assassinado pela ditadura militar, em 1968. Desde então, os estudantes organizam um grande ato neste dia, no Centro do Rio.
Este ano, a manifestação ganha um motivo maior. Está marcada para esse dia a Marcha pela Educação e contra as privatizações! Estaremos todos na rua, reivindicando que 10% do PIB seja destinado exclusivamente para a educação pública, além de denunciar a privatização do patrimônio público e dos nossos recursos naturais. O combate ao aumento das tarifas das barcas, ônibus e metrô também será uma pauta importante do ato.
Para divulgar a manifestação foram espalhados milhares de cartazes com o rosto do empresário Eike Batista e do Júlio Lopes, secretário de Transporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Eles foram escolhidos como ícones a serem combatidos. O primeiro por ser o homem mais rico do Brasil e um dos responsáveis por se apropriação privada do patrimônio que deveria estar a serviço do povo, como poços de petróleo e o Maracanã. Já Lopes é o representante do governador Sérgio Cabral na área de transportes, ou seja, responsável pelas péssimas condições do sistema de transporte público, com preços elevados, péssima qualidade e limitações ao passe-livre.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias
Núcleo
Piratininga
de Comunicação
—
Voltar —
Topo
—
Imprimir
|