Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Cine Fórum apresentar o tema das mulheres portadoras do vírus HIV

O Cine Fórum realiza no dia 15 de agosto, das 19h30 às 21h30, em Botafogo um cine fórum com os objetivos de apresentar o tema das mulheres portadoras do vírus HIV e discutir sobre o estigma da Aids através do filme de Suzanna Lira, vencedor do prêmio de melhor documentário do Júri Popular do Festival do Rio 2010.

Com: Susanna Lira – cineasta realizadora do documentário "Positivas"
Drª. Cássia Quelho – Doutora em Teologia / PUC-Rio

O evento será realizado em Botafogo, no Centro Cultural João XXIII (R. Bambina,
115), no horário das 19h30 às 21h30.

O valor é de R$10,00 (pode ser pago na hora e será conferido certificado de
participação)

As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2010,
pelo e-mail
sculturaloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br .

Release do filme:
POSITIVAS é um filme-provocação que tem como principal alvo o estigma em torno da AIDS. Ao apresentar experiências de mulheres de "bom comportamento" que contraíram o HIV de seus maridos ou parceiros fixos, o documentário desvenda o véu de silêncio e hipocrisia que assola os laços do matrimônio. O documentário acompanha a vida de Cida, Heli, Rosária, Medianeira, Sílvia, Ana Paula e Michelle, mulheres que foram surpreendidas pela notícia da doença em um ambiente até então seguro e moralmente "adequado".

Essas mulheres estão muito próximas de nós, mas não as reconhecemos. Ao lançar um olhar para mulheres heterosexuais, "protegidas" pela instituição do casamento e contaminadas pelo HIV, POSITIVAS mostra quão frágil e desinformado é o muro de preconceito que cega toda a sociedade.

A Aids não é mais uma doença segmentada.
Elegemos mulheres comprometidas com os dogmas do relacionamento ideal e que não viam a necessidade de negociar o uso da camisinha com seus parceiros. Mostramos que cara ela têm, como vivem, o que gostam de fazer, quais são seus sonhos e fragilidades.
POSITIVAS vira do avesso os paradigmas sobre as pessoas com AIDS. Hoje, o grupo de risco somos todos nós e a desinformação ainda nos atinge de maneira brutal.

Através dos relatos das próprias mulheres, e não de especialistas e médicos, POSITIVAS aponta os principais fatores responsáveis pela feminização da AIDS no país. O filme dá voz a essas mulheres. Porque, apesar do luto inicial que acompanha a notícia e do preconceito que vem em seguida, elas nos mostram que viver com AIDS não é o fim. Ao contrário, pode significar uma nova chance à vida e à sexualidade.

Inscreva-se aqui :
http://www.clfc.puc-rio.br/positivas.html


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge