Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Mercado formal e escassez de engenheiros em debate


O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge-RJ lançará,  dia 26 de maio de 2011, quinta-feira, às 18 horas, em sua sede à Avenida Rio Branco, 277 – 17º andar, a publicação produzida em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), O Mercado Formal de Trabalho da Engenharia no Estado do Rio de Janeiro, com a presença do Diretor Técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio e da técnica em Planejamento e Pesquisa do IPEA e membro do Grupo de Análises e Previsões da Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas (DIMAC), Maria Andréia Parente Lameiras.

A análise feita a partir de dados secundários, essencialmente as bases disponibilizadas pelo Ministério do Trabalho, busca desenhar o perfil dos profissionais, os estabelecimentos em que trabalham e o tipo de vínculo empregatício que rege seu contrato de trabalho. O estudo é o primeiro passo do SENGE-RJ para conhecer a fundo a categoria e identificar principais questões que envolvem o engenheiro em sua atividade profissional. Um segundo estudo, com dados primários, está sendo elaborado para obter informações específicas sobre o mercado e o profissional. Para tanto, estão sendo entrevistados aproximadamente 2.000 profissionais em todo estado.

O SENGE-RJ espera obter as informações necessárias para elaborar estratégias de atuação e também capacitar-se para o debate que ora se apresenta acerca de uma possível escassez de profissionais da engenharia no Brasil.

Mais informações:

SENGE/RJ - Vanessa ou Sheila: 35050710


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge