Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Estréia hoje no SBT “Amor e Revolução”, novela sobre a ditadura militar no Brasil

Publicado em 05.04.11 – Com informações do SBT e do Blog Por Simas

Estréia hoje no SBT, às 22:15h,  a novela "Amor e Revolução" que retratará a ditadura militar no  Brasil, fato inédito na história das telenovelas brasileiras.

O início da novela acontece após 47 anos do golpe que modificou profundamente a trajetória política  do Brasil. A trama pretende retratar as décadas de 60 e 70.

A atriz Lúcia Veríssimo, que interpretará Jandira, uma mulher forte, guerrilheira, que luta contra os ditadores, afirma que aceitou fazer a novela por se tratar de um tema absolutamente relevante: "Vamos falar de uma época que sofremos muito. Tenho me afastado da TV porque os temas das novelas estão banais. Este não, tem uma profundidade", revela a atriz.

A trama é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Reynaldo Boury. Em 1995, Santiago ofereceu a sinopse à Globo que recusou – três anos antes, a emissora tinha exibido a minissérie “Anos Rebeldes”. “Essa seria a minha próxima novela na Record, mas acabei vindo para o SBT e o projeto deu certo aqui”, diz Santiago. Ao contrário de sua novela anterior, “Uma Rosa com Amor”, que estreou com 100 capítulos gravados, “Amor e Revolução” tem até agora só 40 capítulos escritos e 24 gravados. Com isso, o SBT vai fazer pela primeira vez as pesquisas de opinião com espectadores –para saber, por exemplo, se o público está achando muito violentas as cenas de tortura. “Mas como é o horário das
22h15, acho que podemos apostar em algumas cenas mais fortes”, diz o autor."

Para assistir o trailer, clique aqui.



Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge