ltimas Notcias
Estréia hoje no SBT “Amor e Revolução”, novela sobre a ditadura militar no Brasil
Publicado em 05.04.11 – Com informações do SBT e do Blog Por Simas
Estréia hoje no SBT, às 22:15h, a novela "Amor e Revolução" que retratará a ditadura militar no Brasil, fato inédito na história das telenovelas brasileiras.
O início da novela acontece após 47 anos do golpe que modificou profundamente a trajetória política do Brasil. A trama pretende retratar as décadas de 60 e 70.
A atriz Lúcia Veríssimo, que interpretará Jandira, uma mulher forte, guerrilheira, que luta contra os ditadores, afirma que aceitou fazer a novela por se tratar de um tema absolutamente relevante: "Vamos falar de uma época que sofremos muito. Tenho me afastado da TV porque os temas das novelas estão banais. Este não, tem uma profundidade", revela a atriz.
A trama é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Reynaldo Boury. Em 1995, Santiago ofereceu a sinopse à Globo que recusou – três anos antes, a emissora tinha exibido a minissérie “Anos Rebeldes”. “Essa seria a minha próxima novela na Record, mas acabei vindo para o SBT e o projeto deu certo aqui”, diz Santiago. Ao contrário de sua novela anterior, “Uma Rosa com Amor”, que estreou com 100 capítulos gravados, “Amor e Revolução” tem até agora só 40 capítulos escritos e 24 gravados. Com isso, o SBT vai fazer pela primeira vez as pesquisas de opinião com espectadores –para saber, por exemplo, se o público está achando muito violentas as cenas de tortura. “Mas como é o horário das 22h15, acho que podemos apostar em algumas cenas mais fortes”, diz o autor."
Para assistir o trailer, clique aqui.
Núcleo
Piratininga
de Comunicação
—
Voltar —
Topo
—
Imprimir
|