Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Arraiá da Lapa terá ciranda, forró e quadrilha. Sexta-feira, 30, nos Arcos

Confirmadas as presenças de quatro quadrilhas, da Banda Cajuína e do forrozeiro Marcus Lucenna, na próxima sexta-feira, 30, a partir das 19 horas, nos Arcos da Lapa. A promoção é da Campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso!”, que reúne centenas de entidades, na defesa da soberania e dos interesses do povo brasileiro.

Um grande palco foi montado sob os Arcos da Lapa, na Praça Cardeal Câmara. A noite promete muita alegria. Várias surpresas foram reservadas ao público. Serão distribuídos troféus aos artistas que estão prestigiando o evento. 

Os organizadores do evento, patrocinado pelo Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-RJ) acreditam que a campanha deve estar onde o povo está, para ganhar visibilidade e conquistar novos adeptos. Valorizar a cultura popular também é um dos objetivos dessa iniciativa.

A  Campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso!” propõe o fim dos leilões do nosso petróleo e gás. Também sugere que o governo brasileiro recompre ações da Petrobrás que estão em mãos do capital estrangeiro. A grande preocupação é garantir que as riquezas do pré-sal, avaliadas em alguns trilhões de dólares, sejam utilizadas em favor do bem estar da população, com investimentos em educação, saúde, moradia para todos, reforma agrária e na pesquisa de fontes energéticas alternativas e menos poluentes. 

A votação da nova lei do petróleo foi adiada para depois das eleições presidenciais. Mas a única forma de garantir que o projeto dos movimentos sociais seja apreciado é com muita mobilização popular! Como diz Maria Augusta Tibiriçá, que lutou na Campanha “O Petróleo é Nosso” (1940-50) e continua atuante, aos 93 anos de idade: “O Brasil é um país rico. Pena que outros usufruem dessa riqueza!” E para mudar isso é preciso que a nossa luta ganhe as ruas, as praças, as escolas e até as festas populares.

Participe da Campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso!”  No Rio, entre em contato com a Agência Petroleira de Notícias do Sindipetro-RJ (www.apn.org.br, agencia@apn.org.bnr Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , tel. 38520148, ramal 232).

Fonte: Agência Petroleira de Notícias


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge