Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Entidades brasileiras promovem solidariedade estimulando a mídia comunitária no Haiti

Uma campanha popular de solidariedade está sendo organizada  pela ABCCOM (Associação Brasileira de Canais Comunitários), ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas TVs Cidade Livre de Brasília e Comunitária do Rio de Janeiro. A ideia é doar rádios comunitárias e mil radinhos de pilha ao povo do Haiti. O objetivo é ajudar na reconstrução do país devastado pelo terremoto por meio de um jornalismo de utilidade pública, com informações sobre orientação sanitária, ambiental e técnicas.
“Essa é uma maneira concreta de expressar solidariedade, na linha da informação construtiva, ao mesmo tempo em que também colocamos em prática uma iniciativa que contribui para  a integração entre os povos”, declarou Beto Almeida, presidente da TV Cidade Livre de Brasília. O jornalista é um dos organizadores da iniciativa, e lembrou frase de um poeta nicaraguense que dizia "A solidariedade é a ternura entre os povos".

As entidades vão arrecadar fundos entre militantes dos movimentos sindicais, populares, intelectuais, artistas e religiosos, comprar os equipamentos e doar ao Governo Federal. Então o Exército Brasileiro, que coordena a Missão da ONU no Haiti, irá transportá-los para lá, assegurando as condições para seu funcionamento mais adequado e útil.

Além dos equipamentos, as entidades citadas estão colocando à disposição do Governo Federal comunicadores comunitários dispostos a se deslocarem ao Haiti para promoverem a instalação técnica dos transmissores, bem como cursos de capacitação de haitianos em técnicas que estão sendo já chamadas de jornalismo de reconstrução e jornalismo de integração. 

Para mais informações, os interessados em aderir à Campanha podem contatar em Brasília a TV Cidade Livre (61-33432713), a ABRAÇO (61-3369-4188), a ABCCOM (61-3344-2656), ou nos celulares 61-9964-8439 (Sóter) ou (61-9986-2373) Beto Almeida.
Informações também pelos e-mails:  ABRAÇO (abraconacional@yahoo.com.br) ou ABCCOM, tvcidadelivredf@gmail.com  ou com a TV Comunitária do Rio de Janeiro, no tvcrio@tvcrio.org.br
.



Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge