Menu NPC
 
 Conheça o NPC
 Quem somos
 O que queremos
 O que fazemos
 Equipe
 Fotos do NPC
 Fale conosco
 Serviços do NPC
 Cursos
 Palestras
 Agenda
 Clipping Alternativo
 Publicações
 Livros
 Cartilhas
 Apostilas
 Agendas Anuais
 Nossos Jornais
 Dicas do NPC
 Dicionário de Politiquês
 Leituras
 Documentos
 Músicas
 Links
 
 
ltimas Notcias
Sábado (13/4), em SP, será lançada autobiografia do ex-preso político Dermi Azevedo

Publicado em 11.4.13

Próximo Sábado Resistente, 13 de abril, lança em São Paulo o livro do jornalista Dermi Azevedo e faz debate com o autor.



O próximo Sábado Resistente, 13 de abril, será dedicado ao lançamento do livro do jornalista e ex-preso político Dermi Azevedo. Com 240 páginas,  Travessias Torturadas: Direitos Humanos e Ditadura no Brasil é o segundo volume da Coleção Memória das Lutas Populares, publicada pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular/CDHMP, com sede em Natal. 
 
Resultado de mais de 40 anos de militância de seu autor nessa área, traz informações inéditas sobre a repressão do regime militar contra todos os setores sociais democráticos, entre 1964 e 1985. Entre as vítimas das torturas, esteve incluído o seu primeiro filho, preso político em São Paulo, por ordem do delegado Sérgio Fleury, quando tinha apenas 1 ano e 8 meses de idade.
 
Dermi Azevedo é jornalista, ex-preso político e um dos fundadores do Movimento Nacional de Direitos Humanos/MNDH. Trabalhou nos jornais Diário de Natal, Tribuna do Norte, A Ordem, Salário Mínimo, Visão, Manchete, Fatos & Fotos, VEJA, Isto É (da qual foi correspondente na Itália), Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde e Informations Catholiques Internationales, da França.  Atualmente, Dermi Azevedo reside em Belém, no estado do Pará. 

O evento acontece no Memorial da Resistência de São Paulo: Largo General Osório, 66, Luz Auditório Vitae, 5º andar. 
 
PROGRAMAÇÃO
13/4 (sábado)
 
14h
Boas vindas – Kátia Felipini (Coordenadora do Memorial da Resistência de São Paulo)
Coordenação – Milton Bellintani (Diretor do Núcleo de Preservação da Memória Política)
14h15 às 15h15
palestra com o autor Dermi Azevedo
15h15 às 16h
Debate
16h às 17h
Sessão de autógrafos
 

***

Os Sábados Resistentes são promovidos pelo Memorial da Resistência de São Paulo e pelo Núcleo de Preservação da Memória Política. O projeto se destina ao debate sobre as lutas contra a repressão, em especial à resistência ao regime civil-militar implantado com o golpe de Estado de 1964. 


Núcleo Piratininga de ComunicaçãoVoltar Topo Imprimir Imprimir
 
 NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação * Arte: Cris Fernandes * Automação: Micro P@ge